quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Metrópole Xadrez Clube

No dia 20 de agosto de 2011,participamos da III etapa do torneio escolar Metrópole Xadrez Clube.

Este torneio é temático,sendo que, em cada etapa, uma abertura inicia as partidas. Na primeira etapa, trabalhamos com a Ruy Lopez. Já na segunda etapa, a abertura desenvolvida foi a Defesa Índia do Rei, infelizmente, por motivos de força maior, não participamos.
Nesta competição as Escolas tem a pontuação somada. No primeiro torneio, ficamos em segundo lugar com 19 pontos, entre os dez participantes. Após a realização da segunda etapa, nossa escola passou a ocupar o terceiro lugar.
Na terceira etapa foi utilizada a Defesa Francesa, com as pretas jogando no quinto lance

A nossa escola teve a maior delegação do torneio com 12 participantes, entre 12 e 16 anos.

Amanda Chaves ficou em primeiro lugar na categoria Sub-12 Feminino,Bruno Carvalho ficou em segundo lugar na categoria Sub-12 Masculino,Gabriel Lion ficou em segundo lugar na categoria Sub-16 seguido por Bruno Costa em terceiro.

Nossa escola ficou em primeiro lugar com 48 pontos (somando os resultados das três etapas do circuito), seguida por Anne Frank com 32 pontos.Parabéns a todas as escolas participantes!













3 comentários:

  1. Que excelente trabalho da professora Tania, e claro de seus alunos. Fui conhecer esse blog só hoje e para minha supresa vejo uma foto comigo no MXC.

    Abraços a todos enquanto se espera para encontra-los num proximo torneio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Adriano, também esperamos encontrá-los em breve! Bom ano enxadrístico!!!

      Excluir

Deixe suas impressões sobre este blog.Obrigado!
Xadrez Escola Fátima