domingo, 17 de março de 2013

Filmes de Xadrez



• Sinopse: "Bobby Fischer Against the World" é um documentário que explora a vida trágica e bizarra do falecido mestre do xadrez Bobby Fischer. O drama da carreira de Bobby Fischer foi inegável, desde a sua infância perturbada, a seu status de estrela do rock como Campeão do Mundo e ícone da Guerra Fria, a sua vida como fugitivo. Este filme explora um dos personagens mais famosos e misteriosos do século XX.




• Sinopse: Menino de sete anos de idade apresenta talento extraordinário para o xadrez. Seu pai, um cronista esportivo, começa a inscrevê-lo em torneios, nos quais é tido como uma revelação. A busca pelo sucesso ameaça tornar-se obsessiva, mas pai e filho têm uma rara oportunidade de reavaliar sua relação.




• Sinopse: Mestre de xadrez disputa torneio em ilha da Nova Inglaterra. Ao seu redor começam a acontecer assassinatos de mulheres e ele é considerado o principal suspeito. A polícia pede ajuda a uma psicóloga que se apaixona pelo enxadrista mesmo tendo sérias dúvidas quanto à sua inocência.




• Sinopse: Fresh é um menino de 12 anos que corre pelas ruas do Brooklin transportando heroína e crack para os traficantes do lugar. Mas tem como ponto de honra freqüentar a escola para não desapontar a tia Frances. Em segredo, ele sempre passa pela Washington Square, onde seu pai (Samuel L. Jackson), um cara genial que acabou na miséria, joga xadrez e ensina ao filho os rudimentos de estratégia e análise. Quando por acaso Fresh testemunha o assassinato de um colega de classe, ele se torna um alvo em potencial. Levado a uma situação limite, o garoto põe a experiência e habilidade estratégica em ação, desenvolvendo um engenhoso plano para proteger sua vida e derrotar os assassinos.




• Sinopse: Antonius Block retorna das cruzadas e encontra sua vila destruída pela peste negra. Depois disso passa a refletir sobre o sentido da vida, mas a Morte (Bengt Ekerot) aparece para levá-lo. Porém, Block se recusa a morrer sem ter entendido o sentido da vida e propõe um jogo de Xadrez, onde se ele ganhar continua a viver. Apesar de perder o jogo, a Morte continua a perseguí-lo enquanto viaja pela Suécia medieval.




Sinopse: O herói e a heroína desse filme são noivos. Mas o xadrez, "febre" do noivo e de toda a cidade ameaça a felicidade do casal. Será que o amor entre os dois é mais forte que o fascinante xadrez? O grande enxadrista cubano Capablanca também participa dessa jogada.




Sinopse: O herói e a heroína desse filme são noivos. Mas o xadrez, "febre" do noivo e de toda a cidade ameaça a felicidade do casal. Será que o amor entre os dois é mais forte que o fascinante xadrez? O grande enxadrista cubano Capablanca também participa dessa jogada.




Sinopse: Após a execução de um suposto serial killer, assassinatos semelhantes voltam a acontecer; uma peça de xadrez sempre é deixada no local do crime. Um ex-detevive com dons paranormais é reintegrado para a polí­cia para solucionar, junto com seu antigo parceiro, estes crimes atuais. Entre a culpa, por ter enviado o cara errado para a  cadeira elétrica e o desafio  de encontrar o novo serial killer. Os dois entram num jogo em que cada lance pode ser o final.




Sinopse: O filme narra a história de um menino que está aprendendo a jogar xadrez. A partir daí começam a acontecer muitas coisas nessa aventura. 


Um comentário:

Deixe suas impressões sobre este blog.Obrigado!
Xadrez Escola Fátima