quarta-feira, 24 de abril de 2013

Xadrez de Chocolate

Quem não gosta de chocolate? Jogar Xadrez com peças de chocolate e poder consumi-las ao capturar seria um sonho! Na última aula de nossa oficina, passamos por esta "dolorosa" experiência.
Recebemos, no dia 10 de abril, a visita de um querido amigo, que trouxe peças de Xadrez de Chocolate. Imediatamente, experimentamos jogar com estas delícias e a reação dos alunos, como não poderia deixar de ser, foi maravilhosa. No dia seguinte, realizamos um torneio interno, de CHOCOLATE! Aproveitamos a proximidade de nossa primeira competição escolar do ano (Temático do Metrópole Xadrez Clube) e jogamos a partir do diagrama divulgado no site do MXC e q será a base para a competição do dia 27- Defesa Nimzoíndia, variante Clássica. Foi um sucesso. Ao final, realizamos uma partida por equipes, com as peças comestíveis, e  todos os lances eram debatidos em voz alta, pelos integrantes de ambas as equipes. O resultado foi muito divertido, e para encerrar foi sorteado um bride (caixa de bombons) entre os integrantes do evento.
Surgiu então a ideia de estender a todos os alunos, a oportunidade de jogar Xadrez de Chocolate.
No próximo mês, a Escola Fátima comemora 56 anos e realizaremos, durante a festa de aniversário, na próxima terça, um torneio com a premiação toda em Chocolates.
Nem precisamos dizer que a repercussão do evento está sendo muito satisfatória. Convidamos a todos para comparecerem à nosso Torneio Fátima de Chocolate que acontecerá dia 14/04/2013, às 8 h e 30 min, na Rua A, 15, Vila Nossa Senhora de Fátima, Bairro Bom Jesus, Porto Alegre-RS, Brasil. Aguardamos sua visita e comunicamos que o torneio será aberto, com 5 rodadas de 15'x15'.
VENHA PARTICIPAR!!!

Nosso grupo, no pátio da Escola em 2010!


Em 2011 nos Jogos Escolares Municipais de Porto Alegre


Torneio de encerramento 2011 
(na quadra de esportes de nossa Escola)



Delegação da Escola no XI Torneio Internacional de xadrez Cidade de Porto Alegre com a representante de um dos patrocinadores.


Delegação deste ano no XII Torneio Internacional de Xadrez Cidade de Porto Alegre com o assessor de imprensa do MXC Mário da Rocha 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este blog.Obrigado!
Xadrez Escola Fátima