terça-feira, 20 de março de 2012

Eider Cruz Em Nossa Escola

A tarde desta quinta-feira, 15 de março de 2012, foi marcada com a ilustre presença de um dos melhores jogadores do Rio Grande do Sul, o nosso querido amigo Eider Cruz!

Foi uma tarde harmoniosa e também de muito aprendizado para os alunos e para a professora Tânia!

Eider, nos falou um pouquinho dele, de como conseguiu chegar onde está, quando aprendeu a jogar xadrez e etc! Também nos deu alguns conselhos sobre esta grande e milenar arte que é o xadrez!

Creio que o que se passou nesta tarde não iremos esquecer, pois foi tranquila e em tom de amizade!

Mas, é só isso???
Não, ainda bem que não!

Para encerrar a visita nós propomos a Eider que ele fizesse uma simultânea com os alunos presentes Guilherme Declerque, Bruno Silva e Yuri Miranda! Eider com bastante disposição aceitou nosso desafio!

Os alunos participantes da simultânea foram derrotados, mas duraram mais de 30 jogadas! Parabéns a eles!
Pena que a tarde chegou a fim!

Oficina de Xadrez da Escola Nossa Senhora de Fátima agradece imensamente a Eider Cruz, pela sua agradável visita!





A posição de um dos tabuleiros da simultânea

Guilherme, Yuri e Bruno




Valeu Eider!
Grande Abraço!
    

2 comentários:

  1. Olá, meu nome é Fabio Valls e tenho acompanhado a incrível trajetória deste grande jogador chamado Eider Cruz, e embora tenhamos começado juntos a desvendar os grandes benefícios que este jogo nos tráz, ele me passou disparado. Ele estudou noite e dia, estudou intensamente a arte do xadrez e hoje colhe os frutos de seus esforços que não param de cruzar seu caminho. Não obstante, a visita a Escola Nossa Senhora de Fátima o recebeu de portas abertas para uma aula preparada pelo nosso querido professor de xadrez! Embora eu mesmo não tenha comparecido nesse dia, tenho certeza que foi muito gratificante para ambas as partes este encontro. Devo essa observação ao fato de conhecer a metodologia do Eider e pelas belas palavras deste blog. Parabéns Eider, grande amigo! Grande professor!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza!
    Uma das coisas que mais admiro no Eider, é ser uma pessoa muito esforçada, e bem como tu dissesses, ele está colendo os seus mais que merecidos frutos!!! Muito obrigado pelos elogios ao blog, sempre que podemos deixamos ele atualizado!
    Abraço Fabio Valls!

    ResponderExcluir

Deixe suas impressões sobre este blog.Obrigado!
Xadrez Escola Fátima